MOSTRA DE REPERTÓRIO - O Mágico de OSS



OSS -  é uma expressão fonética criada na Escola Naval Japonesa, e é usada universalmente para expressões do dia-a-dia, um cumprimento como “sim”, “por favor”, “obrigado”, etc…
Em japonês, sua transcrição correta é OSU, e seus dois caracteres representam “pressionar” (osu) e “suportar” (shinobu). Então podemos concluir que “Oss” implica em pressionar a si mesmo ao limite de sua capacidade.
O “espírito de OSS” é retratado como a “perseverança sobre a pressão“. Além disso o Oss, é uma demonstração de respeito, não por hierarquia, mas pela admiração, pelo prazer da companhia, por simpatia, confiança e respeito por si mesmo.
Outra origem é atribuída a abreviação de “Onegai Shimasu” que se traduz como um pedido, uma solicitação, um convite como “por favor”, “por gentileza” ou “com licença”, convidando o parceiro ao treino.
“Oss” pode ser  “Tenha Garra!“, onde mostramos nosso respeito e força, por isso nunca devem ser pronunciadas ao vento, sem um motivo certo ou mesmo sem que o corpo todo envie essa energia de motivação.
Atitude, postura, estado de espírito são fundamentais para que toda a energia do “OSS” seja expressada corretamente.
fonte: http://www.aprendajiujitsu.com.br/o-que-significa-oss-no-jiu-jitsu/

O projeto Abração em Ação apresenta o espetáculo O Mágico de OSS da Cia. do Abração, releitura do clássico de L Frank Baum - O Mágico de OZ.
Na nossa versão, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de OSS, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa.

Dia 30 de Julho às 16h  na Sede da Cia. do Abração: R. Paulo Ildefonso Assumpção, 725 - Bacacheri - Curitiba/PR

ENTRADA GRATUITA SUJEITA A LOTAÇÃO. 
Chegar com 1h de antecedência para retirar o ingresso.


Comentários

Postagens mais visitadas